Desde ontém (07), o novo prédio do Mercado Público de Aquiraz está sendo entregue aos permissionários de vestuários, variedades, lanches, artesanato etc. Por ordem do prefeito Edson Sá, o novo mercado começou a ser entregue, através da Associação dos Permissionários de Aquiraz, aos feirantes que ainda  se encontram no terreno onde funciona provisoriamente o mercado, a alguns permissionários do antigo terminal rodoviário e a alguns ambulantes que ocupavam as ruas do entorno do Banco do Brasil, no centro da cidade.

Aos poucos, os permissionários vão se acomodando no novo mercado, pois as instalações hidráulicas e elétricas ainda estão sendo regularizadas juntos aos órgãos competentes. Tudo indica que na próxima semana o novo mercado estará funcionando plenamente.

Se por um lado é alegria, pois finalmente o mercado está sendo entregue, por outro, os comerciantes da carne, peixe e verduras ainda terão que aguardar um pouco pela construção, conclusão e entrega do novo Centro de Abastecimento que será instalado no local onde se encontrava o comércio do sr. Chico Erasmo, ao lado do canal, também no centro da cidade. O comércio do sr. Chico Erasmo está em processo de mudança e, em seguida, o local onde funcionava suas atividades será demolido para que seja construído o referido centro.

Há uma lei, sancionada na semana passada, que regulamenta as atividades no novo Mercado. Essa lei ainda não está disponibilizada no site da Câmara Municipal de Aquiraz. (Veja a página das atuais leis em vigor clicando aqui)

Por Joaquim Paiva
Relações Públicas da AGAGE

Mais sobre o Mercado Público de Aquiraz: https://agageaquiraz.wordpress.com/category/agage/mercado-publico/