Bom dia a todos.

Como sabido, já iniciou-se o processo de recadastramento dos táxis do nosso município e com muito louvor nós da Cooperdunas agradecemos a administração municipal a relevância que foi tomada quanto aos critérios antes exigidos e agora dispensados nesse processo.
Contudo, cabe a cada um de nós, que fazemos parte desta categoria, cobrar mas também ajudar a Prefeitura no que diz respeito a fiscalização dos “Táxis Piratas” que agora poderão ser mais facilmente identificados, já que muito provavelmente estes não aparecerão para se recadastrar, tão pouco farão uso da nova padronização (faixas laterais e numeração traseira), pois, geralmente são pessoas que não exercem a profissão e estão se utilizando de um direito que deve ser restrito, conforme determina a Lei, de um benefício de não incidência de impostos na aquisição de veículos novos.
Cabe a nós sim, ajudar nesta fiscalização, indo a Prefeitura (Sede do Demutran) ou ao Ministério Público denunciar estas pessoas, para que cada vez mais nossa categoria possa ser respeitada e que aqueles direitos que são nossos, sejam realmente usados por nós.
Esperamos que após a mudança do cenário político de nossa cidade, que deve acontecer em poucos dias o recadastramento continue tendo seu valor e que nenhum indivíduo que tem apadrinhamento político escape deste processo por uma ligação telefônica a Coordenadoria de transportes para liberar fulano ou beltrano da exigência de Táximetro, Luminoso e faixas.
Então senhores políticos de Aquiraz, deixo aqui uma pergunta:
O que vale mais? Apradrinhar um ou dois, liberando-os do recadastramento afim de ganhar o voto destes e seus famíliares (e por consequência perder o voto de dezenas de taxistas legalizados e suas famílias) ou fazer valer o recadastramento e ganhar a credibilidade do povo?
Fiquem atentos, porque nós vamos aqui e em todos os meios disponíveis denunciar aqueles políticos que por ventura tentem livrar alguns indivíduos da obrigação do recadastramento.

Estamos de Olho.

Edson da Costa Souza
Tesouraria da Cooperdunas