Será realizada, no próximo dia 14 (sábado), às 16h, na Escola de 1º e 2º Graus de Aquiraz (Grupo Velho), a primeira reunião do ano com estudantes universitários do município. Na ocasião, estudantes técnicos também poderão participar.

O encontro norteará as ações universitárias para este primeiro semestre, no que diz respeito aos ônibus universitários gratuito e tomará outra medidas para o bom desenvolvimento das atividades desse transporte. Além disso, será informado se a empresa que prestou os serviços de transporte continuará ou se outra prestará os devidos serviços em seu lugar, pois, próxima  segunada-feira (9), haverá a licitação para a contratação da empresa que prestará os serviços de transporte universitário.

A previsão é que, pelo menos a Rota 2, que vai para o Centro, à noite, comece a circular no próximo dia 16 e as demais a partir do dia 23. Confirmaremos as datas na reunião, caso o processo licitatório transcorra normalmente. Os itinerários permaneceram os mesmos do semestre passado, contudo, os horários, caso necessário, será flexível às possíveis mudanças – mais um motivo para a participação efetiva de todos os estudantes -.

As inscrições continuam e vão até o dia 17 de feveiro de 2012, porém, poderá ocorrer uma interrupção das inscrições caso haja uma ameaça de superlotação das rotas, como aconteceu no último semestre. Por tal motivo, poderemos adotar o critério de inscrição para contemplar os inscritos por ordem de cadastro, ou seja, quem se inscrever primeiro  terá maiores garantias de assegurar sua vaga sobre os demais. Até o momento do fechamento desta publicação, o número de cadatros efetivados era de 149 alunos (confira a relação de alunos cadastrados clicando aqui).

Lembramos que as rotas suprem a atual demanda, porém, novos alunos estão sendo inseridos no Ensino Superior, neste período, o que pode levar a um excesso do número de vagas. Em tese, as quatro rotas suportam no máximo 196 alunos. Na prática, devido a flexibilidade de dias e horários, um número bem maior de estudantes são assistidos pelo transporte universitário público. Vale lembrar que havia mais de 240 estudantes cadastrados no semestre passado.

As reuniões universitárias são de extrema importância para os estudantes do Ensino Superior. Elas acontecem duas ou três vezes ao ano, quantidade muito pequena que possibilita um encontro massivo dos estudantes e a discussão de questões de interesse coletivo.

Universitário Aquirazense, futuro de nossa cidade, compareça às reuniões universitárias!

 

A convocação acima se extende aos estudantes do Ensino Técnico que se utilizam do transporte universitário.

As fichas de inscrição podem ser baixadas aqui. Imprima, preencha a ficha e a entregue ao Joaquim Paiva, na Casa Amarela, ou ao Daniel Bruno, Adriana Medeiros e Nadir Soares, representantes das Rotas 2, 3 e 4.

Atenciosamente,
Joaquim Paiva
Coordenador dos Ônibus Universitários de Aquiraz-Ce