A reunião com estudantes aquirazenses universitários e técnicos, ocorrida na tarde de ontem (14), na Escola de 1º e 2º Graus de Aquiraz (Grupo Velho), contou com a presensa expressiva dos usuários dos ônibus universitários. No início do encontro, fez-se uma homenagem póstuma à estudante de Ciências Biológicas, pela UFC, Maria Lídia de Souza Silva.

Na pauta, falou-se da possibilidade de utilização dos ônibus para atividades extra-curriculares, bem como visita a eventos voltados para o nível superior e demais eventos que propiciem incrementar o conhecimento dos alunos. Houve alterações nos horários e ficou acertado que só poderá utilizar os ônibus quem estiver cadastrado, nesse caso, o motorista de cada rota terá uma relação com o nome dos usuários. Foi informado, também, que as quatro rotas iniciarão suas atividades no próximo dia 23, contudo, a confirmação dessa data só será confirmada após aprovação da vistoria a ser realizada na empresa que prestará o serviço de transporte universitário, marcada para o dia 17 de janeiro.

Até o início da reunião, 194 estudantes efetivaram seus cadastros. Ao final do encontro, havia 21 novas inscrições, totalizando 215 estudantes cadastrados para os ônibus universitários.

Confira o horário das Rotas:

Rota 1 (Aldeota – noite)

  • Saída: 17h30min, da Praça Matriz
  • Retorno: 22h20min, da Praça da Imprensa, com parada na Unifor/FA7, às 22h40min

Rota 2 (Centro – noite)

  • Saída: 17h20min, da Praça Matriz
  • Retorno: 22h10min, da Praça do Carmo, com parada na Praça 23º BC, às 22h25min

Rota 3 (Washington Soares/Centro – manhã)

  • Saída: 6h20min, da Praça das Flores
  • Retorno: 11h20min, da R. Barão de Aratanha

Rota 4 (UECE/UFC – manhã)

  • Saída: 5h40min, do Iguape, com parada na Praça das Flores, às 6h10min
  • Retorno: 12h10min, da UFC

No retorno para casa, no turno da noite, as rotas 1 e 2, continuam se encontrando na Praça das Flores, seguindo uma para a Prainha e outra para o Iguape, passando por dentro da Patacas e da Tapera.

Atenciosamente,
Joaquim Paiva
Coordenador dos Ônibus Universitários de Aquiraz-Ce