Hoje, pela manhã, foi realizada a terceira licitação para a contratação da empresa que prestará o serviço de transporte universitário, em Aquiraz-Ce, neste ano letivo 2012. A empresa vencedora da licitação, a Palex, é a mesma vencedora da licitação anterior.

A referida empresa havia sido desclassificada por questões técnicas, no cumprimento das exigências de homologação do contrato. Desta vez, segundo informações da própria Prefeitura de Aquiraz, a empresa – e consequentemente os estudantes – não terá problemas com a homologação e, finalmente, os ônibus terão suas atividades em pleno funcionamento. A vistoria técnica deveria ocorrer em 5 dias úteis, porém, por determinação do prefeito Edson Sá, que esteve presente à licitação, ela foi antecipada para amanhã de manhã. Sendo assim, tudo correndo bem, e não vemos problemas para isso, os ônibus começarão a circular no dia seguinte, ou seja, na manhã desta quarta-feira (07).

Ficou marcada para a manhã desta terça-feira (06) a vistoria técnica da prefeitura. Após a vistoria e na certeza de aprovação dela, o dono da empresa, os motoristas e o coordenador dos ônibus universitários se encontraram para discutir o itinerário das seis rotas que deverão iniciar suas atividades no dia seguinte.

Agradecemos a participação de alguns universitários que se fizeram presentes, nesta manhã, na Casa Amarela, a fim de fazer valer seus direitos e se certificar que tudo acabaria bem. São eles: Arthur Matos, Roberta Brasil, Ícaro da Mata, Aline Bandeira e sua mãe, Roberta, Wantier, Erisvando (Dú), Alisson dos Anjos e Luciana Almeida. Compreendemos a não participação daqueles que, por um motivo ou outro, não puderam estar presentes. A luta continua!

Aguardem a confirmação pós vistoria para o início da circulação dos ônibus, previsto para esta quarta-feira (07), para todas as rotas.

Atenciosamente,
Joaquim Paiva
Coordenador dos Ônibus Universitários