Neste sábado (10), a partir das 15h, na Praça Matriz de Aquiraz, em frente ao Museu da cidade, realizaremos uma reunião com estudantes técnicos e universitários, usuários do transporte universitário ofertado pelo governo municipal, via Lei Municipal 830/2010 – “Caminho da Universidade”. (clique aqui para visualizar a lei).

O encontro visa discutir a permanência e melhoria desse sistema gratuito de transporte universitário, reorganizar as rotas, pre-selecionar os estudantes usuários desse transporte, bem como outras questões de interesse estudantil.

Está sendo cobrada a taxa de R$ 1,00, por usuário dos ônibus universitários, para o aluguel de cadeiras que serão utilizadas durante o evento. São bem mais de 300 usuários. Havendo sobra de arrecadação, a receita será revestida em lanches. Portanto, é importante que tal contribuição seja arrecadada até sexta-feira (9), para que haja tempo de uma boa organização do referido evento.

PAUTA:

  • Situação do Transporte Universitário, na nova gestão (Manutenção dos direitos)
  • Reorganização das Rotas (Caso o número delas permaneça ou aumente)
  • Pré-seleção dos usuários para o próximo semestre
  • Planos para 2013
  • Carteira Estudantil Metropolitana

Durante o encontro, que contará com a presença de representantes do novo governo, do prefeito eleito Guimarães, o qual se mostra favorável aos interesses dessa classe, listaremos o nome dos usuários dos ônibus, presentes, para apresentação junto à Secretaria de Educação do município, que, por sua vez, fará a devida prestação de contas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios -TCM. O estudante que não puder participar, por motivos justos, deve indicar alguém que o represente. NÃO NOS RESPONSABILIZAREMOS PELO ESTUDANTE QUE NÃO PARTICIPAR DO ENCONTRO ou não se fizer representado por alguém.

Obs.: Para os estudantes que não puderem se fazer presente ao encontro é indispensável que seu representante informe, durante a reunião: nome completo, curso, semestre, instituição de ensino, rota, contato e bairro onde mora.

Atenciosamente,
Joaquim Paiva
Coordenador dos Ônibus Universitários