Após nossa publicação, no dia 9 de novembro, quando denunciamos a violência e falta de segurança em várias regiões da cidade de Aquiraz (clique aqui para ver publicação) e após a reportagem do CE TV 1ª Edição, na quarta-feira passada (14), uma viatura da polícia tem circulado a região, dia sim dia não.

Moradores de Aroeiras em Aquiraz reclamam da falta de segurança
(Clique no título acima, para assistir à reportagem do CE TV)

A Polícia Militar do Ceará havia informado que duas viaturas do Ronda do Quarteirão e a 4ª Companhia do 14 Batalhão do Eusébio fazem a vigilância nessas localidades e que a orientação aos moradores é chamar primeiro o Ronda. Moradores afirmam que uma viatura circula a cada dois dias e que não aborda os motoqueiros que transitam a região, principais suspeitos das ações criminosas.

FESTEJOS RELIGIOSOS DE SANTA BÁRBARA

Mesmo com a presença, a cada dois dias, da polícia, os festejos religiosos da padroeira de Aroeiras ainda se encontram ameaçados de não acontecerem este ano. A comunidade pensa em contratar seguranças particulares, mas os custos inviabilizam tal possibilidade. A sugestão, já que a Polícia Militar não está mantendo policiamento constante naquela região, é pedir ao Governo Municipal (Prefeitura) que disponibilize GUARDAS MUNICIPAIS, durante as noites de evento desses festejos que se realizarão de 23 de novembro à 04 de dezembro de 2012. Todos esperam que o atual prefeito, Edson Sá, sensibilize-se com a situação e conceda a Guarda para garantir a realização e a segurança dos festejos.

Por Joaquim Paiva
Blogueiro e Presidente da AGAGE