Cuidado ao trafegar alguns trechos de Aquiraz, durante à noite. No último final de semana, duas pessoas armadas tentaram abordar um veículo que seguia da Prainha para o centro da cidade, em Aquiraz. Aproximadamente umas onze horas da noite de sexta-feira (11), na curva sinuosa da entrada da Prainha, cartão postal da cidade, duas pessoas invadiram o asfalto apontando arma para um motorista que passava, naquele momento, em direção ao centro da cidade. Vale destacar que os assaltantes se aproveitaram da pouca iluminação do local e, principalmente, da grande subida, onde os veículos seguem em baixa velocidade.

O que os assaltantes não esperavam era que o motorista aceleraria seu carro em direção a eles, atingindo um membro da dupla. Por sorte, numa manobra extremamente arriscada, o motorista não teve um final trágico, pois um dos assaltantes atirou em seu carro atingindo o vidro traseiro.

A polícia foi acionada imediatamente, chegando a capturar sete pessoas que ainda esperavam, no local, a próxima vítima. Os detidos foram levados para a delegacia.

Já não são poucos os casos dessa natureza, na cidade de Aquiraz. Cada vez mais, tornam-se constantes furtos, assaltos, assassinatos e os órgãos competentes não tomam uma ação eficaz. Nossa sugestão é o investimento em equipamentos sociais, mais opção de lazer, de cultura, de educação, de esporte e de ocupação profissional. A sensação de insegurança é generalizada em Aquiraz, o povo vive apreensivo temeroso de uma iminente ação de bandidos, enquanto as autoridades, os representantes legais de nossa cidade cruzam os braços protegidos por seus status, poder e influência em detrimento daqueles que pagam os mais altos impostos sem ter direito ao mínimo de segurança.

Por Joaquim Paiva
Presidente da AGAGE