Excelente iniciativa dessa grande cidadã aquirazense Maria Albano, professora especializada em Psicopedagogia. É de atitudes que a sociedade necessita e ela tem demais. É um projeto grandioso em sua elaboração e intensão e é, verdadeiramente, para a sociedade e não para si, pois não busca retornos pessoais e sim coletivos. Que sirva de exemplo a todos. Parabéns!

O projeto da professora, que também é vice-presidente da AGAGE, foi publicado no Facebook, por ela mesma. Veja o teor do seu simples, porém grandioso projeto:

“AMIGOS! Estou elaborando um PROJETO, onde seu objetivo principal é proporcionar conhecimentos às crianças de Aquiraz, em especial, aquelas comunidades mais carentes! Não me refiro a aulas envolvendo disciplinas específicas, tipo Português, Matemática, etc. Meu foco serão OS VALORES MORAIS E A ÉTICA! Acredito na transformação do SER HUMANO, mas, para que isso aconteça é necessário o conhecimento, informação, formar o ser humano valorizando os seus aspectos enquanto ser errante. É fundamental que se tenha uma visão do ser imperfeito para que possamos enaltecer suas qualidades e trazê-las à tona! Pode parecer audacioso da minha parte, no entanto, se usarmos conteúdo aliado a metodologia adequados, os resultados serão benéficos e eficazes! Estou cansada de não fazer nada para amenizar o caos de violência da nossa cidade! Ah! Antes que alguém pense ou comente, eu não sou política partidária e não rezo na cartilha de nenhum político local, embora tenha muito respeito por todos! Sou apenas uma cidadã aquirazense, política social, Professora especializada em Psicopedagogia, mãe e esposa! E muito preocupada com os últimos acontecimentos, que diga-se de passagem, não serão os únicos! Preciso da AJUDA de vocês para que pôr em prática esse PROJETO! Desejo iniciar, sábado, dia 25, começando pela Chácara da Prainha. A partir de hoje, visitarei as famílias para os devidos esclarecimentos e para cadastrar crianças, jovens e até mesmo os próprios pais! Se queremos uma sociedade do bem, temos que descruzar os braços e fazer a nossa parte! CONTO COM VOCÊS!!!!!”

Atenciosamente,
AGAGE – Associação Gente Ajudando Gente