Após passado quase um bimestre letivo, os ônibus universitários de Aquiraz, finalmente, poderão começar a circular, na próxima semana. Dia 19 de março, terça-feira, é feriado, porém, muitas instituições não interromperão ou imprensarão as aulas na segunda. Entretanto, não podemos responder oficialmente, mas é certo de que começará na segunda (18) ou na quarta-feira (20). Muitos alunos ainda estão perdendo aulas, trancando, desistindo de seus cursos ou se virando como podem. Nossa esperança é que haja tempo para que esses estudantes voltem a estudar e que recuperem seus rendimentos.

Agrademos ao Servidor Evênio Matos por toda a ajuda prestada e por quebrar tanto a cabeça em traçar as 10 rotas para este semestre. Agradecemos, também, a dedicação e atenção da Secretária de Educação, Terezinha Holanda. Sabemos que é nada fácil. Aos poucos, vamos expandindo nossos direitos. Em 2010.2, tínhamos apenas 2 rotas, hoje já são 10 e esse número nem dará conta do futuro de nossa cidade (o que é bom). Brevemente, as lutas serão outras, como instalações de INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR EM AQUIRAZ, por exemplo.

Quanto aos estudantes da Caponga da Bernarda, Cajueiro do Ministro, Patacas e adjacências, que continuarão a pagar passagens abusivas, no que diz respeito a vinda para a Sede do município, no final da tarde, já temos possível solução para vocês. Já os estudantes do Porto das Dunas, peço que se mobilizem e vejam, exatamente, quantos alunos são, para podermos pensar numa solução.

Atenciosamente,
Joaquim Paiva
Blogueiro da AGAGE – Associação Gente Ajudando Gente

Mais informações sobre os ônibus universitários: 3361.1826