Cepepwww.cepep.com.br

O CEPEP Aquiraz está oferecendo cursos técnicos profissionalizantes, nas áreas de ELETROTÉCNICA e de SEGURANÇA DO TRABALHO.

Atualmente, há uma turma em formação, no curso de ELETROTÉCNICA, prestes a concluir e uma turma iniciada há duas semanas, com possibilidade de matricular novos interessados e de recuperação do conteúdo passado. A entidade também está com matrículas abertas para o curso técnico em “SEGURANÇA DO TRABALHO”, que se iniciará em abril.

Os cursos têm duração de um ano e são exigidos que o aluno tenha concluído ou esteja concluindo o Ensino Médio. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, no turno da noite, entre 18h30min e 21h30min.

Valores das mensalidades

  • ELETROTÉCNICA – R$ 268,00
  • SEGURANÇA DO TRABALHO – R$ 220,00

O núcleo de Aquiraz funciona no bairro da Gruta, na Av. Otoni Sá, 672, ao lado do Society o Lamarck. Informações sobre os cursos, através do telefone 8610.2172, falar com Karla Amanda, ou 3226.7900, falar com o CEPEP, sede Fortaleza.

Tá esperando o quê para se profissionalizar e ter maiores chances no mercado de trabalho?

Como o CEPEP chegou a Aquiraz

O CEPEP é uma escola técnica particular, bem sucedida em Fortaleza e em vários estados do Nordeste. Atua com ensino técnico profissionalizante pós Ensino Médio, ou seja, seus alunos devem ter concluído ou estar em conclusão desse ensino.

No caso de Aquiraz, o curso se instalou na cidade, por conta da superlotação dos ônibus universitários, em 2011. Com muita luta, foi conquistado os ônibus universitários e, com sua vinda, muitos estudantes técnicos passaram a utilizá-lo. Lembrando que a exclusividade de utilização dos ônibus é dos estudantes universitários.

Infelizmente, os ônibus universitários superlotaram e, como sempre foi dito aos próprios usuários dos ônibus, a prioridade seria dos universitários. Chegou-se, então, a um momento de ter que reduzir o número de vagas por rota, devido a superlotação, cujos estudantes técnicos se reversariam em grupos de 15 alunos por dia. Naquele momento, eram mais de 60 estudantes técnicos, só no turno da noitea.

Para desafogar os ônibus universitários, buscamos a coordenação do CEPEP, em Fortaleza, curso técnico mais procurado pelos estudantes aquirazenses, através do estudante Josano Neves, e conseguimos convencê-los da importância do CEPEP aqui em nossa cidade. Passamos alguns meses tentando encontrar um local adequado e chegamos ao local que hoje funciona o núcleo em Aquiraz, ao lado do Clube Society Lamarck. O curso deu tão certo, que a turma aumentou para duas e um novo curso já se inicia, o de Técnico em Segurança do Trabalho.

Atenciosamente,
Joaquim Paiva
Blogueiro e Presidente da AGAGE – Associação Gente Ajudando Gente

Mais informações:
Site do CEPEP: http://www.cepep.com.br
Grupo no Facebook: CEPEP Aquiraz (www.facebook.com/groups/169871783163785/?ref=notif&notif_t=group_r2j)